Campanha de integração vira case no Grupo Sotreq

Home » Notícias » Campanha de integração vira case no Grupo Sotreq
Campanha de integração vira case no Grupo Sotreq

Uma recepção calorosa, acolhedora e transparente. Este foi o tom da campanha de comunicação que a Diagramma criou para dar as boas-vindas aos 350 funcionários da empresa líder mundial em fabricação de equipamentos de mineração, que, desde o fim de 2012, passou a fazer parte do Grupo Sotreq.

A criação do conceito partiu da ideia de minimizar os impactos da mudança e contagiar a nova equipe com a mensagem de que nada é tão importante quanto abrir os braços para o novo e compreender que mudar significa evoluir, progredir, ir além. “Sotreq de Braços Abertos” é o símbolo deste conceito e foi o fio da meada do plano de comunicação interna.

Peças de sinalização vestiram as Unidades da empresa incorporada com a identidade Sotreq. Comunicações motivacionais prepararam o time para o dia D, quando a incorporação se deu oficialmente, com estímulos ao conceito de esperar o melhor de cada mudança. E a apresentação dos Valores Corporativos e da Visão do Grupo Sotreq, muito fortes no dia a dia, recebeu atenção especial: além de prismas nas salas de reunião e nas mesas dos refeitórios, os novos integrantes do Time Sotreq receberam um kit completo de integração, com cartela de adesivos, exemplares do jornal interno Interhligado (também produzido pela Diagramma), camiseta, caneta e um folder de apresentação, tudo personalizado com o conceito “Sotreq de Braços Abertos”.

O projeto funcionou tão bem que a chancela “Sotreq de Braços Abertos” já foi aplicada na sequência, em campanha similar para integração de mais de 1.000 funcionários de outra empresa adquirida pelo Grupo Sotreq.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *