Para um atendimento mais eficaz nas farmácias

Home » Notícias » Para um atendimento mais eficaz nas farmácias
Para um atendimento mais eficaz nas farmácias

A demanda veio da equipe de formação da Divisão Cosmética Ativa da L’Oréal que precisava de um material de treinamento eficaz para as dermoconsultoras, as profissionais de farmácias que atuam na venda de dermocosméticos. A ideia era transmitir, de forma leve, atraente e informativa, as informações essenciais para o melhor atendimento das marcas no ponto de venda.

Com isso, foi desenvolvido o Protocolo de Execução das Dermoconsultoras, uma espécie de manual que apresenta todo o passo a passo da rotina da dermoconsultora no PDV, desde a preparação pessoal, passando pelo entendimento do ambiente de trabalho, até o pós-venda. Após um processo longo de pesquisa, apuração e organização do material, nossas equipes de Redação e Criação se uniram para pensar na melhor forma de alcançar o objetivo do cliente.

A solução foi criar uma personagem com que elas se identificassem, ou seja, para aumentar a aproximação com a realidade deste público-alvo e transmitir o extenso conteúdo de forma mais eficaz e didática. Assim desenvolvemos a ilustração de uma boneca com as mesmas características de uma dermoconsultora – incluindo o gestual, a postura e até o formato e as cores do uniforme – que acompanhou todos os capítulos do protocolo. Este material é utilizado no treinamento de profissionais de redes de farmácia de todo o país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *