Nosso cliente há três anos para os mais variados desafios de comunicação interna, a Andrade Gutierrez tinha uma demanda importante: comunicar a revisão completa do seu pacote de Remuneração e valorizar os esforços da organização para oferecer uma recompensa acima do mercado para os seus funcionários.
O ponto de partida desta campanha foi a criação do conceito: REMUNERAÇÃO NÃO É UMA CAIXA PRETA, dando o recado que a equipe de Recursos Humanos precisava passar, sobre a transparência com que a empresa trata estas questões. Teve peça conceitual para os gestores – uma inusitada caixa de acetato transparente cujo conteúdo eram os blocos que abrangem a Remuneração –, flyer com o cronograma do projeto e um hotsite completo e absolutamente didático, que explicava passo a passo como ficaria cada componente de Remuneração.
Depois do lançamento e reforço, a campanha partiu para seu desdobramento, o que envolveu, por exemplo, a divulgação de cada Benefício oferecido em peças lúdicas de papel bandeja para as equipes das obras, painel interativo e vídeo para o blog de Benefícios da empresa.
Esta campanha ainda está em andamento e tem sido sempre uma grande motivação pensar junto com a AG a comunicação destes pilares tão importantes para as pessoas.
Confira algumas peças: