Como fazer um briefing?

Home » Notícias » Como fazer um briefing?
Como fazer um briefing?

Sabia que o BRIEFING é a peça mais importante do seu trabalho? Principalmente quando o tempo é curto – ou seja, sempre, né?! Por isso, compartilhamos algumas dicas de perguntas que o seu briefing deve responder para ajudar no bom resultado do job solicitado.

Lembre-se: quanto mais detalhes, melhor para a agência captar exatamente o que você precisa.

Tomando como exemplo um e-mail mkt:

Por que você quer enviar um e-mail mkt? (É hora de explicar o cenário, contar se existe algum gancho por trás da necessidade do seu job.)
Qual é o público-alvo? (Toda a empresa? E os funcionários que não têm acesso a e-mail?)
Qual a principal mensagem a passar? (Diga se existe algo que precisa ser dito.)
Qual é o tom da comunicação? (Linguagem informal, formal?)
Existe alguma restrição? (De cor, tamanho, fonte ou formato?)
Deseja usar fotos ou imagens? (Caso precise usar alguma foto do seu banco de imagens ou alguma chancela/logo, já envie para a agência, em alta.)

Importante: Se você já imagina algo em mente, compartilhe com o Atendimento. A troca é muito valiosa para um trabalho bem feito, entregue com rapidez e com menos refações possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *