Comunicação em tempo real

Home » Notícias » Comunicação em tempo real
Comunicação em tempo real

É um cenário comum nas empresas: a velocidade das informações é tão grande que é um desafio comunicar de forma eficiente, atingindo todo o público interno. Isto se torna ainda mais complicado quando este público é diverso e desconcentrado, ou seja, quando os colaboradores não são da mesma área, possuem níveis diferentes e não atuam no mesmo local.

Como encarar esse desafio? Com uma comunicação cada vez mais digital. Blogs internos, grupos no Whatsapp, e-mails marketing, intranet, newsletters, hotsites, TVs corporativas e eventos com transmissão ao vivo são algumas ferramentas de endomarketing fundamentais no universo das empresas hoje. É claro que os canais físicos – jornais murais, revistas, folders, cartazes etc – continuam funcionando, mas é preciso tornar a comunicação ainda mais ágil, atualizada em tempo real.

É fundamental ainda personalizar a comunicação de acordo com o público. É importante questionar, por exemplo, se aquele jornal mural é lido pelo pessoal do campo ou se as notícias teriam mais audiência se fossem comunicadas em um grupo de Whatsapp. Além do custo, esta comunicação ineficaz pode gerar ruído na comunicação interna e não trazer um bom resultado para o negócio da organização.

Nossa equipe de Web, integrada aos times de Redação e Criação, desenvolvem todos esses canais de comunicação, da arquitetura ao conteúdo. Confira aqui alguns desses trabalhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *