Como tornar seu e-mail marketing mais assertivo

Home » Notícias » Como tornar seu e-mail marketing mais assertivo
Como tornar seu e-mail marketing mais assertivo

O e-mail marketing é uma ferramenta rápida, econômica e eficiente para a comunicação corporativa. No entanto, é fundamental usá-la com moderação. Inúmeros fatores devem ser considerados antes de disparar o e-mkt de sua caixa de saída, mas a dica básica é simples: use-o quando for realmente necessário, já que, certamente, seu público receberá inúmeros outros e-mails no mesmo dia.

Outros pontos a serem considerados são:

  • Relevância: a mensagem que você quer comunicar é relevante a ponto de você chamar a atenção das equipes durante o expediente? Se não for, pense em outro canal. Se for, capriche nesta comunicação, tanto no layout quanto no conteúdo, para gerar interesse de quem está do outro lado da tela. Caso a informação seja extensa, utilize links para outras páginas, pois é importante que o e-mail marketing tenha uma leitura rápida.
  • Segmentação: o e-mail precisa ser disparado para toda a empresa ou a comunicação é estratégica apenas para uma área? Personalize sua comunicação para enviar apenas para aqueles que precisem recebê-la.
  • Alcance: Você deve considerar também que muitos funcionários podem abrir seu e-mail de um dispositivo móvel, como celular ou tablet. Crie, portanto, peças pensadas para a experiência móvel para atingir todo o público de sua comunicação.
  • Monitoramento: quantas pessoas receberam o e-mail? Destas, quantas clicaram na mensagem? É importante medir o desempenho de cada ação para planejar os próximos passos.

Se todos esses aspectos foram considerados, o e-mail marketing é a ferramenta perfeita para sua comunicação. Então, mãos à obra! E se quiser contar com nosso time de Web, Criação e Redação para essa tarefa, entra em contato com a gente!

Confira na aba Digital do nosso portfólio alguns e-mails que já criamos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *